Segunda-Feira
16/07/2018
Realizada em C. Mourão reunião para definir infraestrutura para Jogos Escolares do Paraná
publicado em: 26/06/2018 - 17:17h

Cidade será sede da fase final da principal competição esportiva escolar do Estado, em Agosto



Foi realizada nesta terça-feira, 26, em Campo Mourão, uma reunião técnica preparatória para a 65ª Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) - Divisão A (alunos/atletas com idade entre 15 a 17 anos) que será realizada no mês de agosto. O encontro teve como objetivo principal inicial a infraestrutura. 


O evento contou com a participação da Coordenadora da Competição, a professora mourãoense Márcia Regina Tomadon Moreira, o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município de Campo Mourão, Marcelo de Oliveira Lima; a Chefe do Núcleo Regional da Educação, Rosimeire de Caires; o Secretário de Obras Luiz Carlos Malavazi; demais representantes da Secretaria da Saúde, do Esporte, da Educação, Fundação Cultural e da Polícia Militar do Paraná. Valdete Rossi, que também faz parte da coordenação da competição, esteve presente também nesta reunião.


No início da reunião, Marcia Tomadon falou sobre a importância da cidade estar novamente sediando uma competição esportiva. “Campo Mourão tem uma tradição de boas sediações de competições esportivas, e temos total certeza que tudo novamente acontecerá da melhor forma, e para isso o Governo do Estado do Paraná, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e Turismo; estará trabalhando em parceria com o município de forma atuante e por meio de total diálogo, para que tudo aconteça da melhor forma”, destacou a dirigente esportiva estadual.


Todos os participantes, representando os segmentos, destacaram as diversas melhorias e necessidades para a boa realização da competição. Uma das preocupações maiores, por tudo o que foi colocado na reunião, é com a segurança dos atletas, professores e dirigentes participantes. Outra questão colocada foi as melhorias nas praças esportivas e nos colégios que servirão como alojamentos.


“Todas as providências estão sendo tomadas no que diz respeito às melhorias nas praças esportivas e também nas escolas e colégios que servirão como alojamento”, ressaltou Marcelo Lima.


JEPs em Campo Mourão

A competição acontece entre os dias 3 e 11 de agosto. Participam aproximadamente 6.000 alunos/atletas, vindos de 32 núcleos regionais de educação. Serão 300 árbitros e 64 coordenadores. Em média de 7.000 a 7.500 pessoas estarão envolvidos na competição. Serão nove dias de disputa, iniciando na sexta-feira com a abertura e terminando num sábado. O congresso técnico acontece no dia 19 de julho. A abertura oficial da competição será no dia 3, no Ginásio de Esportes Belin Carolo (UTFPR). O refeitório funcionará no Parque de Exposições Getúlio Ferrari. De 200 a 250 ônibus de várias cidades, transportando as delegações, estarão circulando na cidade durante os dias de disputa.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: