Sábado
23/06/2018
“eSocial na Empresa”, tema de curso ofertado pela Acicam e parceiros nesta segunda-feira (16)
publicado em: 15/04/2018 - 17:04h

   Através de parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap), a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) sedia na segunda-feira (16/4) o curso “eSocial na Empresa”. O treinamento será ministrado pela advogada e consultora de empresas, Rosemary Christina Pila – que tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Departamento de Pessoal, SESMT e prevenção de litígios trabalhista.


   Contadores, contabilistas e profissionais das áreas de Departamento de Pessoal, Fiscal, Jurídica e demais interessados no tema constituem o público-alvo do curso, que será ministrado das 8h30min ao meio dia e das 13h30min às 18 horas, na Sala do Empresário (na Acicam). O objetivo é preparar os participantes para a implementação do eSocial em suas atribuições, na gestão da empresa. Também visa estudar os impactos da legislação trabalhista, principalmente a reforma frente ao eSocial, para uma transição de fluxo de informações mais correta e tranquila.


Conteúdo

   Do conteúdo programático do curso fazem parte abordagens sobre: Sistema eSocial, Conceito de eSocial e histórico legal: Decreto 8.373/2014 e Resoluções do Comitê Gestor, Grupo coordenador: Comitê Gestor, Diferença entre Manual de Orientação e Manual do Desenvolvedor, Impacto financeiro na administração da Folha de Pagamento, Necessidade de auditoria nos procedimentos administrativos trabalhistas e previdenciários após o eSocial, Obrigações acessórias que serão substituídas e respectivos prazos: RAIS, Caged, Folha de Pagamento, PPP, CAT, entre outros; Prazos e cronogramas apresentados pelo Governo (faseamento), Informações no eSocial e a Reforma Trabalhista, Identificação do Empregador e do Trabalhador e do Servidor (certificado digital), Cadastramento Inicial, Cadastramento dos Trabalhadores e Servidores, RET – Registro de Eventos Trabalhistas, Rubricas de remuneração. Cargo. Função. Lotação; Jornada de Trabalho, 13º e Férias, TSV – Trabalhadores sem vínculo / servidores públicos, Área de segurança e saúde do trabalho: CAT, PPP, PCMSO. ASO, PPRA, Processos Administrativos ou Judiciais, GFIP e DCTF-PREV, Cadastro de Obras, Terceirizados e o eSocial, Cadastro dos Prestadores de Serviço. Pessoas Físicas (PF) e Pessoas Jurídicas (PJ), Retenção – Lei 9711/98, EFD Reinf , Conceito da EFD-Reinf, Eventos transmitidos, Cruzamento de Informações, Prazos, Tabelas e suas utilizações. Eventos Periódicos. Eventos Não-periódicos, Outras Considerações e Penalidades.


   A instrutora Rosemary Pila é diretora da empresa Teles e Pila Treinamentos e foi professora na Universidade Estadual de Londrina (UEL) no período de 1994/1998. Rosemary Pila é especialista em Direito e Processo Civil e também em Direito e Processo do Trabalho. Seu currículo aponta ainda que foi consultora jurídica especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária na IOB por mais de 10 anos.


Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: