Terça-Feira
24/04/2018
Mutirão recolheu lixo das margens do Rio do Campo
publicado em: 16/04/2018 - 14:55h

Ação foi realizada neste final de semana por iniciativa da Associação dos Moradores do Jardim Araucária, com apoio do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e Tiro de Guerra



Pneus, rodas, guarda-roupas, televisores e variados tipos de materiais recicláveis foram encontrados às margens e no leito do Rio do Campo. O mutirão foi realizado por iniciativa da Associação dos Moradores do Jardim Araucária, com apoio do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e Tiro de Guerra.


Além de 150 sacos de lixo, também foram coletados 10 pneus, 10 rodas de automóvel. seis guarda-roupas desmontados, cinco televisores e até duas camas. Cerca de 50 pessoas participaram da ação, que foi realizada desde a ponte sobre a rodovia BR 487 (próximo ao Posto Tio Patinhas) até o Parque do Lago. Enquanto um grupo percorreu o leito do rio com caiaques, outro recolheu materiais dispensados na mata no entorno do manancial.


 “Infelizmente, mesmo com tanta informação e advertência, muitos ainda tem o hábito de jogar lixo nas ruas, terrenos baldios, matas e mesmo dentro do rio. Está de parabéns a associação de moradores por essa iniciativa, que pode ser realizada também por outros grupos e todos terão apoio do município”, enfatizou o presidente do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra, que participou da operação.

Fonte: Da Redação com Assessorias
Contato: contato@crn1.com.br
VOLTAR
IMPRIMIR
ENVIAR
X
Meu Nome:
Meu E-mail:
Para:
E-mail:
Mensagem: